7 frases que você não deve dizer ao seu filho.

baby-baby-with-mom-mother-kiss-tenderness-67663

É simplesmente incrível a capacidade que a criança tem de não esquecer aquilo que seus pais falaram ou fizeram. Os pais devem ser extremamente cuidadosos quando o assunto são os seus filhos. Por isso, separamos algumas frases famosas que os pais não devem dizer a criança. Confira:

1 – Só hoje você pode comer no sofá.
A partir desse dia, para algumas pessoas, pode ser uma guerra tentar fazer seu filho voltar a mesa.

2 – Na volta a gente compra.
Pode ter certeza que na volta ele vai te lembrar de passar na loja. Se você não fizer isso, se prepare para ser chamado de mentiroso.

3 – Tadinho, está tão cansado que…
Não precisa ir para a escola, natação, balé, tomar banho! Toda a vez que ele fizer essa cara, já sabe que não precisará fazer nada.

4 – Eu também não gostava disso quando era criança.
Tem outras maneiras de encorajar seu filho. Falar que você também não gostava de estudar, por exemplo, não ajuda muito.

5 – A vacina (ou injeção) não vai doer.
Dói e dói muuuuuuuito. Fale a verdade, não precisa fazer uma tempestade em copo de água, mas não minta. Seu filho vai lembrar e duvidar sempre de você quando algo for ruim.

6 – Se você não comer, eu vou chamar o homem do saco.
Nãooooooo! Ameaçar não vai ajudar, pode te atrapalhar (prepare-se para acordar durante toda a noite com o pequeno chamando!).

7) Não conta para o seu pai que…
Você comprou aquele sapato lindo, mas um absurdo de caro, por exemplo! Porque a primeira coisa que o filhote vai dizer é: “pai, a mamãe comprou uma coisa, mas eu não posso te dizer o que é”.

Existem outras tantas coisas para não dizer a um filho, mas acredito que essas sejam as mais famosas. Elogiar quando não há esforço, fazer pouco caso de algo em que o seu filho se empenhou, dizer que se ele não obedecer você vai embora, que ele não é capaz de aprender são coisas muito mais sérias e jamais, em hipótese alguma devem ser ditas.

Fonte: Mil Dicas de Mãe


Deixe um comentário